Filmes


 JORNADA DA ALMA - "Um gênio da psicanálise, uma extraordinária paciente, uma paixão proibida. Seduzida por Jung...perdoada pela história".Uma palavra para definir o filme: divino. 



MODIGLIANI - PAIXÃO PELA VIDA: Lindo e intenso, este filme conta a vida do pintor italiano Amadeo Modigliani. Divino II.  



EM NOME DE DEUS -  A história real de amor do filósofo Abelardo com sua brilhante aluna Heloise. LINDO, assisti pela primeira vez aos 13 anos e  me apaixonei pela filme, uma das mais belas histórias de amor de todos os tempos.



CAMILLE CLAUDEL - Este filme retrata a dramática vida da escultora Camille Claudel e seu romance com Auguste Rodin.



PIAF - UM HINO AO AMOR. Não preciso dizer que o filme é lindo. Conta a história de superação da cantora Edith Piaf e sua paixão pela música.Sempre coloco para assistir o final do filme e sempre me emociono. 



COCO CHANEL - O filme conta a história de vida da estilista francesa Coco Chanel. Me chamou atenção as semelhanças entre a história de vida de Piaf e Chanel, duas mulheres com histórias de abandono e perdas como a  perda trágica de seus grandes amores, e a superação da dor através da arte.   



VIDA E ARTE DE GEORGIA O`KEEFE- Outra artista para o time das 10 mais. O filme conta a história da pintora americana Georgia O`keefe e sua conturbada relação amorosa com o fotografo Jeremy Irons, na linha de Camille e Rodin.   



AS PONTES DE MADISON - esse filme é lindo, lindo,lindo é só o que tenho a dizer.



AMOR E INOCÊNCIA- o filme é baseado na história real da escritora inglesa Jane Austen e deixa claro de onde nasceu a inspiração para livros como "Orgulho e preconceito", "Emma" e "Razão e sensibilidade". Adoro.



MOÇA COM BRINCO DE PÉROLA- Pouco se sabe da história do pintor holandês Johannes Vermeer esse, uma fixação, tenta trazer à luz um pouco da história do pintor.



UMA VIDA SEM LMITES - Agora a história de um homem interessante, o cantor Bobby Darin. O filme relata a fantástica trajetória do cantor americano que parece ter uma receita parecida com outros artistas famosos,abandono, dor e superação. Um dos maiores cantores de sua geração.

A DUQUESA - Eu sou fascinada pela história do Reino Unido, em especial pela história da Inglaterra. A Duquesa é um dos meus filmes favoritos sobre o tema. Mais uma vez, entre minhas preferências, está a história real de outra mulher a frente de seu tempo, Georgiana Spencer, a duquesa de Devonshire.   

JORNADA PELA LIBERDADE- inspirado na vida de Willian Wilberforce lider do movimento abolicionista britânico. O filme mostra a luta de Willian para criar uma lei que acabasse com o tráfico negreiro na Inglaterra. Luta emocionante, vale muito. 


A ERA TUDORS



THE TUDORS - eu adoro esse período da história inglesa e para conhecê-la melhor uma ótima dica é a série The Tudors. Período governado pelo Rei Henrique VIII que rompeu com a igreja católica e fundou a igreja anglicana para poder casar com sua segunda esposa Ana Bolena, mãe da rainha Elizabeth I.  




ELIZABETH - a filha de Ana Bolena, considerada a prostituta da Inglaterra, torna-se rainha da Inglaterra e recebe o apelido de "Rainha Virgem" o que, do ponto de vista psicológico, é muito interessante. Ela é responsável pela era de ouro da Inglaterra que durou 50 anos. Era representante dos protestantes e mandou decaptar a irmã Mary Stuart que representava os católicos. Foi a primeira rainha que se recusou a casar, governou com mão de ferro seu país, ironicamente, já que o pai Henrique mandou decaptar 2 esposas por não terem lhe dado um herdeiro homem.   




ELIZABETH- A ERA DE OURO - narra a história deste período, outro filmão. 


UM POUCO DE HISTÓRIA - FRANÇA





A RAINHA MARGOT e HENRIQUE IV - são filmes que retratam um dos maiores massacres ocorridos na França durante o reinado de Catarina de Médicis. Conhecido como "O massacre do dia de São Bartolomeu" foi o maior banho de sangue entre católicos e protestantes. Arquitetado por Catarina, ela oferece a mão da filha Margot ao lider dos protestantes Henrique da Navarra, com o objetivo de acabar com os conflitos entre os dois grupos. No entanto, no dia do casamento, como muitos protestantes vieram para cerimônia Catarina ordena o massacre que ocorreu nas dependências do Louvre. 

Os filmes mostram também Nostradamus que era consultor da rainha que e previo a morte do rei Ricardo, coração de Leão. Após o massacre a rainha prente Henrique por 4 anos, após sua fuga se torna rei. É considerado um dos primeiros humanistas por ter lutado pela liberdade de religicão e opinião durante seu reinado. 


Postagens mais visitadas deste blog

Árvores Floridas

Ser.

Amores mortos